Roteiro Jalapão: lugares que você precisa conhecer | Jalapão - Expedições, Safari Camp | Korubo Jalapão

Roteiro Jalapão: lugares que você precisa conhecer

Guia do Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão é uma unidade de conservação da natureza e está localizado no estado do Tocantins. Todos os anos, milhares de turistas vão até lá para conhecer as belezas naturais que os mais de 150 mil hectares do parque reservam.

Nas cidades de Mateiros e São Félix do Tocantins está distribuída a área do parque, que conta com atrações fascinantes. A visita ao local proporciona uma experiência única de contato com a natureza, aventuras, descanso e relaxamento.

Lugares imperdíveis para conhecer

No Jalapão, encontramos lugares imperdíveis que são praticamente paradas obrigatórias para quem deseja ter a experiência completa da viagem. Entre os lugares mais interessantes, podemos citar os fervedouros, o Rio Soninho, a Cachoeira da Formiga, as dunas do Jalapão e o Cânion Sussuapara. Saiba mais sobre eles!

Fervedouros

Os fervedouros são nascentes de rios subterrâneos que impedem a vazão da água por meio de rochas impermeáveis. Os pequenos rios permitem que os visitantes tomem banho em uma água limpa e cristalina e não corram o risco de afogamento. Isso acontece devido à pressão natural exercida neles, que faz com que os banhistas sintam como se estivessem flutuando na água.

Os principais fervedouros do Jalapão são o Fervedouro do Ceiça e o Fervedouro do Soninho. Ambos são abertos para visitação, porém o Fervedouro do Soninho, que conta com 30 metros de profundidade e oferece uma experiência de puro relaxamento, é uma exclusividade da agência Korubo.

Rio Soninho

O Rio Soninho exibe duas exuberantes cachoeiras em sua composição. As cachoeiras são apelidadas de Pequena e Grande, sendo que na primeira é possível relaxar como se estivesse em uma hidromassagem. A água é rasa, e a queda d’água é leve e agradável.

Já na cachoeira que leva o nome de Grande, a queda d’água é gigantesca, com uma altura que chega a 30 metros. Essa cachoeira não é aberta para os banhistas pois não oferece a segurança da primeira opção.

Cachoeira da Formiga

A Cachoeira da Formiga é uma das principais cachoeiras do Jalapão. A queda d’água chega somente à altura de 2 metros, fazendo com que seja uma opção mais segura e tranquila. O que realmente surpreende ao visitar a cachoeira é a natureza que se observa ao redor da água. 

Além da água ser extremamente limpa e transparente, a quantidade de belezas naturais e de vegetação no entorno da cachoeira é o grande destaque dessa atração. 

Dunas

As dunas do Jalapão, certamente, são o carro-chefe do parque. Elas são compostas por uma grande quantidade de areia proveniente da erosão. As dunas têm até 30 metros de altura e podem ser visitadas durante o dia, sendo que as fotografias tiradas por lá encantam qualquer pessoa.

Cânion Sussuapara

Esse cânion é uma das experiências mais “cruas” do Jalapão. Por lá, você encontra a natureza como ela realmente é! As paredes contam com musgos e plantas por todo o caminho. Além disso, há uma queda d’água de mais ou menos de 5 metros com água bem fria. Para quem gosta de aventura e experiências diferentes, a visita é muito interessante!

Conheça a proposta da Korubo

A Korubo é uma agência especializada em levar o mundo para conhecer as incríveis belezas do Jalapão. Com a ajuda da empresa, você conhece todas as atrações mencionadas aqui neste post por meio de diferentes pacotes oferecidos. Entre no site e saiba como a Korubo pode conectar você e a sua família a uma experiência completa com a natureza!

Os mais variados hotéis com algo em comum: a melhor experiência. Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo
Korubo Expedições
CNPJ 04.168.077/0001-26
Rod. TO 245, Loteamento Ponte Alta 3ª Etapa Lote 09
CEP 77.593-000 Mateiros - TO

Telefone: (11) 4063-1502 ou Whatsapp (11) 98222-5028

KORUBO - JALAPÃO © 2021. Todos os direitos reservados.