A Korubo Expedições é pioneira neste novo estilo de hospedagem no Brasil e opera dentro das normas que regem o Turismo Sustentável.

O ecoturismo é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa intactos.

Viagens Responsáveis para áreas naturais que ajudam a conservar o meio ambiente e promover o bem estar das populações locais The International Ecotourism Society - Ties

O ecoturismo é o Turismo Sustentável em áreas naturais, que beneficia o meio ambiente e as comunidades visitadas e que promove o aprendizado,respeito e consciência sobre aspectos ambientais e culturais.

Turismo Sustentável
é aquele que visa minimizar impactos ecológicos e sócio-culturais, enquanto promove benefícios econômicos para as comunidades locais e países receptores.

 

O ecoturismo, segundo o documento Diretrizes para uma Política Nacional de Ecoturismo, publicado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com a EMBRATUR e o IBAMA, é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

Um desenvolvimento sustentável do turismo satisfaz as necessidades dos turistas atuais e das regiões receptoras enquanto protege e aumenta oportunidades no futuro. Assuma-se que leva a um manejo de todos os recursos, de uma maneira que necessidades econômicas, sociais e estéticas possam ser satisfeitas enquanto a integridade cultural, processos biológicos essenciais, diversidade biológica e sistemas de suporte da vida são mantidos (Organização Mundial de Turismo e PNUMA).
"Atende às necessidades dos turistas atuais, protegendo as regiões receptoras e fomentando as oportunidades para o futuro"
(.Organização Mundial do Turismo)

 
 

“O setor de turismo é hoje uma das maiores "indústrias" do mundo. No entanto, o desenvolvimento tradicional de um destino turístico leva ao esgotamento dos recursos naturais, descaracterização do patrimônio cultural e desestruturação da rede social. Quando o destino começa perder seus encantos por causa disso ... é abandonado pelos turistas ... em busca de um novo paraíso.

O novo paradigma do TURISMO SUSTENTÁVEL, considera a autenticidade cultural, a inclusão social, a conservação do meio ambiente e a qualidade dos serviços, como peças fundamentais para a viabilidade econômica do turismo ao longo prazo.”

PCTS ( Programa de Certificação em Turismo Sustentável)